Skip to content Skip to footer
Trazendo o mundo até si

Informação que
inspira e transforma

Meios de comunicação consiste no conjunto dos diversos canais de comunicação, com a finalidade de transmitir informações e conteúdos variados para influenciar comportamentos e perceções. O universo mediático abrange uma série de diferentes plataformas analógicas e digitais que agem como meios para disseminar as mensagens, tais como a televisão, o vídeo, a rádio e o editorials.

Todos os meios de comunicação de massa têm como principais funções informar, divulgar, educar ou entreter os consumidores com abordagens e técnicas diferenciadas e especificas, com conteúdos selecionados e desenvolvidos em função do target ou finalidade.

Meios audiovisuais

Comunique em
grande escala para
aceder às massas


Com a popularização das redes sociais, os vídeos têm ganho força no mercado da comunicação e do marketing. Isto possibilita maior eficiência e abrangência do audiovisual, estimulando a criação e divulgação de conteúdos, institucionais, comerciais, culturais, pedagógicos ou lúdicos.

A sua função é a de aumentar a credibilidade e visibilidade da oferta, assim como transmitir de forma criativa as principais características de um serviço ou empresa, facilitando o processo de diferenciação perante a concorrência.

O Áudio Marketing é uma tendência criada para atender a necessidade de consumo rápido e prático das informações que interessam às empresas sobre os seus usuários.

Podcasts, posts em áudio, audiobooks, rádio tradicional, Skype e mensagens de áudio pelo WhatsApp são formatos que se aliaram ao Inbound Marketing – (estratégias personalizadas para atrair o interesse do público para um determinado serviço ou produto feito por ativações nas plataformas digitais.

Trata-se da arte de criar imagens em movimento usando recursos de computação gráfica. A animação digital transformou o modo como as mensagens são elaboradas e transmitidas ao público. De igual forma, foi modificada também a maneira como os recetores interpretam e respondem a essas mensagens, fazendo desta ferramenta uma alternativa interessante para ser utilizada em filmes institucionais ou promocionais, na internet assim como nas redes sociais.

A fotografia digital, obtida por meio de smartphones, tablets e câmaras profissionais, tornou-se hoje em dia uma necessidade ainda maior para as empresas divulgarem nas plataformas online a sua identidade, assim como serviços, produtos, eventos, noticias entre outros…

Servem para ativar e promover marcas, contar histórias, criar tendências, movimentos e temas de interesse para uma comunidade que se revê na dinâmica dos canais digitais como um meio de informação online para passar a mensagem através de imagens estáticas, mas com um conteúdo surpreendente e impactante e assim se tornarem motivo de interesse suficiente para serem partilhadas massivamente cumprindo assim o objetivo inicial de angariar clientes.